Novidades

Óculos de sol infantis: eles merecem!

Os dias estão ficando mais quentes, as crianças começam a sair mais ao sol e a proteção contra os raios solares deve aumentar em todas as idades. Não é novidade que os pequenos adoram usar os óculos de sol dos pais, eles ficam todos fofos e engraçados. Assim como para os adultos, as crianças podem e devem usar esse adereço para a proteção dos olhos, principalmente durante passeios na praia e em dias de sol forte.

óculos-de-sol-crianças

Os pequenos são mais sensíveis em tudo, sua pele precisa de protetor solar mais forte e seus olhos de óculos especialmente fabricados para eles. O sol pode afetar a superfície ocular das crianças e causar queimaduras, cataratas e desgaste dos olhos. O nível de radiação solar durante o verão chega a ser três vezes maior que nas outras estações, portanto é recomendado que os pais invistam em óculos com proteção UV para seus filhos.

É importante que os pais procurem e escolham uma ótica que disponibilize modelos infantis com material adequado e lentes de qualidade. Os modelos para adultos não devem ser usados com frequência, pois a necessidade dos pequenos não é a mesma que a dos mais velhos. Na hora de escolher a cor e estilo as crianças devem participar da decisão, elas também têm gostos que devem ser respeitados.

criança-óculos-de-sol-praia

Não há uma idade ideal para presentar as crianças com óculos de sol. Os modelos geralmente vêm com especificações, mas em casos especiais, onde a criança apresenta doenças oculares, você pode consultar seu oftalmologista. Eles estão em constante desenvolvimento, você pode começar desde cedo a ensina-los sobre saúde e cuidados, formando jovens mais responsáveis com o próprio corpo.