Blog Noivos Novidades

Destaques do casamento real de príncipe Harry e Meghan Markle

casamento-real-oficial

No dia 19 de maio aconteceu o casamento entre o Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle, na Capela do Castelo de Windsor, na Inglaterra. O evento para 600 convidados reuniu grandes celebridades, como a apresentadora Oprah Winfrey, ator George Clooney e o cantor James Blunt. Após a cerimônia, o casal saiu em cortejo pelo vilarejo de Windsor, depois seguiu para o almoço oferecido pela rainha Elizabeth II.

O matrimônio foi marcado por quebras de paradigmas, representando uma nova era da realeza britânica, com presença expressiva de convidados negros, citação de Martin Luther King, e apresentação de coral gospel. Confira os destaques do casamento:

O vestido de Meghan

Sóbria e elegante, Meghan Markle usou um vestido branco, sem renda ou babados, criado pela estilista britânica Clare Waight Keller, diretora artística da marca francesa Givenchy. A peça minimalista com decote canoa e mangas longas deixou apenas uma parte dos ombros à mostra. O vestido foi inspirado na primeira noiva negra da realeza ocidental: Angela de Liechtenstein.

vestido-de-noiva-meghan-markle

Véu de 5 metros

O véu de cinco metros de comprimento foi confeccionado em tule de seda e teve flores bordadas à mão em fios de seda e organza. Cada uma das flores representa os 53 países do Commonwealt. A atriz usou também uma tiara com mais de 100 diamantes que pertenceu à avó da Rainha Elizabeth II, Maria de Teck.

veu-casamento-real

Buquê com homenagem a Diana

O buquê de flores foi elaborado pela florista Phillipa Craddock e inclui algumas flores do jardim privado do Palácio de Kensington, entre elas a Miosótis (Não-Me-Esqueça), preferida de Lady Diana. Foi escolha do próprio príncipe Harry na véspera do casamento, como forma de homenagear a mãe.

buque-casamento-real

 

Mãe de Meghan emocionada

Quem acompanhou Megha na cerimônia foi sua mãe, Doria Ragland, a qual não deixou de chorar ao ver sua filha no altar. Doria apareceu visivelmente emocionada com o casamento da filha na capela de São Jorge.

casamento-real-doria-ragland

Bispo Michael Curry e Coral Gospel

O bispo Michael Curry parabenizou o casal e ofereceu aos convidados um sermão sobre o poder do amor nos dias atuais. Curry, o primeiro negro a chefiar a Igreja Episcopal dos Estados Unidos, começou citando o líder dos direitos civis, Martin Luther King, e continuou citando hinos, poesia medieval, e a experiência dos escravos no sul dos Estados Unidos. Pela primeira vez um coral gospel participou de um matrimônio real. O coral Kingdom Choir fez performance da canção Stand By Me, de Ben E. King.

casamento-real-michael-curry

coral-the-kingdom-choir

Princesa Charlotte

Princesa Charlotte, dama de honra do evento, esbanjou simpatia ao acenar para os convidados na parte externa do castelo. Ela usava uma coroa de flores que foi bastante elogiada pelos presentes. Seu irmão, George, também estava no grupo de pajens.

princesa-charlotte

Vestido da rainha

A rainha Elizabeth II, de 92 anos, se apresentou à cerimônia com um casaco tweed de seda, em um tom verde claro, com chapéu da designer Angela Kelly e cristais de renda feitos à mão e pérolas pela designer Lucy Price.

rainha-elizabeth-casamento-real

Bolo e cardápio

O bolo de casamento foi feito por Claire Ptak, da confeitaria londrina Violet Bakery Cafe,na Inglaterra. Na receita, a sobremesa leva xarope de flor de sabugueiro, o recheio é feito de limões e creme de manteiga de sabugueiro. Para decorar, o bolo recebeu uma cobertura de creme de manteiga de merengue suíço e cerca de 150 flores frescas, incluindo rosas e peônias. O cardápio da recepção era de bowl dishes (pequenas porções de comida servida em tigelas individuais), incluindo fricassé de frango, lagostins escoceses e aspargos ingleses.

bolo-casamento-real