Novidades Sem categoria

Cuidados que se deve ter no frio com sua visão.

01

Muitas pessoas pensam que o verão é a única estação com que se deve ter cuidado com os olhos, porém essa ideia é totalmente equivocada, pois assim como no verão, os raios solares não perdem sua força nas estações mais frias.

Além da alta incidência de raios ultravioletas, no inverno, há um grande aumento de poluição e o clima costuma ficar mais seco, estes fatores são altamente prejudiciais a sua saúde visual, e podem causar e agravar sérias doenças se você não tomar o devido cuidado.

Um dos problemas mais comuns nessa época do ano, é a síndrome do olho seco, que se baseia na diminuição da produção de lágrima, ou na produção de qualidade alterada da lágrima, e se origina pela alta exposição a ambientes com clima seco ou ambientes fechados e com ar condicionado, geralmente causando ardor, vermelhidão, irritação, coceira, lacrimejamento e dor na região dos olhos.

Partes dos olhos como a córnea, o cristalino e a retina podem sofrer sérias lesões com a falta de cuidado com os raios solares como alterações na conjuntiva e catarata precoce, além disso, também pode acabar agravando doenças já existentes como: edemas, úlceras crônicas e degeneração macular.

02

Para prevenir nossa visão de doenças oculares, existem alguns cuidados essenciais que devemos tomar, tais eles como:

Óculos de sol:

É de extrema necessidade usar um óculos de sol com 100% de proteção aos raios UVA e UVB, ou seja, descarte óculos de má qualidade, com lentes de vidro ou de acrílico coloridas, pois a falta de proteção causa dilatação da pupila fazendo com que uma incidência de raios ainda maior afete sua retina.

Cuidado com a pele:

É essencial proteger a pele ao redor dos olhos, sendo recomendado o uso de protetor solar com fator elevado para garantir a segurança contra os raios do sol.

Baixa umidade:

A baixa umidade é uma das causas responsáveis por gerar conjuntivite, junto do tempo seco e da poluição, esse clima ajuda a danificar a saúde ocular, por isso tenha cuidado e procure manter seus olhos protegidos, com ajuda de colírios lubrificantes ou procurando um profissional da área.

Precaução:

Procure imediatamente um oftalmologista se sentir ou observar vermelhidão nos olhos, ardor, sensação de areia, vista embaçada e coceira.