Novidades

Cuidados com os olhos no inverno

Os dias mais frios e secos do inverno pedem uma atenção maior com nossa saúde em geral. Nessa época, cuidar dos nossos olhos é tão importante quanto hidratar a pele e cuidar da alimentação para que o corpo se mantenha aquecido. Esse clima mais seco e as baixas temperaturas deixam também, os olhos mais vulneráveis a doenças como a conjuntivite alérgica e diversos tipos de crises relacionadas à alergia.

Aqui vão alguns cuidados com os olhos que podem minimizar os riscos e o desconforto:

Vai (tem que) ter óculos de sol no inverno sim!

OAILI90

O sol, no inverno, pode não dar as caras boa parte do dia, mas o uso dos óculos de sol, com lentes que realmente protejam contra os raios UVA e UVB é indispensável. É importante lembrar que os efeitos dos raios solares nos olhos são cumulativos, ou seja, mesmo pequenas exposições diárias podem vir a causar problemas oculares. Então, já sabe, mesmo em dias nublados ou de chuva, não saia de casa sem seus óculos de sol! E para que a proteção seja completa, é importante que a compra seja feita em uma ótica de confiança, pois óculos de sol com qualidade inferior podem aumentar os riscos de lesão ocular.

Redobrar os cuidados com a limpeza

Happy blonde long-haired woman wiping the dust from table at home

Deixar os ambientes frequentemente limpos e arejados diminui o risco e problemas nos olhos. É preciso fazer mais do que uma simples varrida no chão ou tirar o pó dos móveis. Os cobertores e roupas de lã que ficam guardados por muito tempo nos armários devem ser lavados antes do uso e colocados ao sol.

Não esqueça dos colírios para tratar o olho seco

,

As principais causas da sensação de olho seco são de fatores ambientais, incluindo o ar-condicionado. No inverno, os sintomas desse problema aparecem com mais frequência, pois os clima seco juntamente com o vento e aumento da poluição, pode causar coceira, irritação e lacrimejamento nos olhos. Para diminuir o desconforto desses sintomas, procure seu oftalmologista para que ele avalie se é o caso de indicar o uso de certos tipos de colírios também conhecidos como lágrimas artificiais, que servem basicamente para lubrificar os olhos e trazer um alívio imediato.

Agora, conta pra gente, você já sofreu ou está sofrendo com algum desses sintomas no inverno? Como se cuida e o que faz para proteger seus olhos dos problemas mais comuns desses dias frios? Deixe seu comentário e divida suas dicas conosco.

E para maiores esclarecimentos sobre o assunto, passe em uma das nossas lojas e não se esqueça de visitar o seu oftalmologista regularmente.