Novidades

4 dicas para sobreviver ao Carnaval sendo míope

dicas-oculos-grau-carnaval

Para quem acha que miopia e festa não combinam é porque ainda não encontrou o melhor jeito de lidar com os óculos e lentes em meio à bagunça. Sabemos o quanto é chato se preocupar com a nossa visão durante as festas, ainda mais quando vai chegando o Carnaval. Para te mostrar que é possível conviver bem com os óculos e lentes mesmo nessa época do ano, vamos dar 4 dicas para os míopes de plantão:

1. Entre na tendência das cordinhas de óculos

Vale a pena por dois grandes motivos: ajuda a não perder os óculos entre um bloquinho e outro; completa o look e deixa ainda mais bonito.  Para as pessoas que já são adeptas as cordinhas é mais fácil ainda, para as que acham um pouco exagerado é só entrar no clima do carnaval que tudo cai bem!

2. Não passe 24 horas com as lentes de contato

O Carnaval é uma festa que não tem hora para começar e nem para acabar, os bloquinhos acontecem durante todo o dia. Por isso, não se esqueça de tirar as lentes por certo período de tempo e nem de que você não pode dormir com elas! Se for passar o dia fora, mas volta para dormir a noite em casa, esse pode ser o seu período sem as lentes. Se for passar o dia e a noite em festa, é melhor escolher um período só para usa-las.

3. Produto e paninho de limpeza em mãos

Carnaval é glitter e maquiagem para todos os lados, o que nos leva a todo o momento por as mãos nos olhos e consequentemente nos óculos. Ninguém gosta de ficar com as lentes embaçadas, a sujeira incomoda e cansa o olhar. Leve na bolsa um paninho e um produto de limpeza para os óculos, assim você não precisa se preocupar em ter que lidar com as lentes sujas e embaçadas.

4. Aproveite os óculos na fantasia

Quer usar uma fantasia, mas não quer ficar sem os seus óculos? Se joga na pesquisa e encontre um personagem que já use óculos de grau. São várias as opções e a fantasia vai ficar ainda mais completa e verdadeira!